Metazoários na Netflix: abordagem de metodologias ativas de ensino no curso de medicina

  • Wellinton da Rocha Mendonça Centro Universitário Barão de Mauá
  •  Laura Colombo Pelicano Centro Universitário Barão de Mauá
  • Maria Fernanda Cassola Lopes Centro Universitário Barão de Mauá
  • Talita de Carvalho Gomes Centro Universitário Barão de Mauá
  • Cristiane Tefé-Silva Centro Universitário Barão de Mauá

Resumen

O ensino médico é pautado na segmentação em áreas de conhecimentos, em que o professor é o maior detentor de conhecimentos e saberes sobre o conteúdo a ser transmitido, realizando o mesmo por meio de aulas expositivas centrada somente na transmissão unidirecional do conteúdo, senado este modelo conhecido como tradicional e elaborado por Flexner desde 1910. No entanto, em 2001 por meio da Diretriz Curriculares Nacional para o Curso de Medicina (DCN), propostas foram desenvolvidas visando a inserção de metodologias ativas de ensino, tendo em vista a limitação do modelo tradicionalmente utilizado.

Publicado
2023-11-09
Cómo citar
MENDONÇA, W. DA R.; PELICANO,  LAURA C.; LOPES, M. F. C.; GOMES, T. DE C.; TEFÉ-SILVA, C. Metazoários na Netflix: abordagem de metodologias ativas de ensino no curso de medicina. Revista Interdisciplinar de Saúde e Educação, v. 4, n. 3, p. 195-198, 9 nov. 2023.