Teoria e prática: componentes indissociáveis da práxis: relato de experiência de estágio no Instituto Nacional de Infectologia

  • Nathália Del Vecchio França Barbosa Centro Universitário Barão de Mauá
  • Marcelo Motta Dutra Centro Universitário Barão de Mauá

Resumen

O objetivo das faculdades de medicina deve ser formar médicos generalistas, altruístas, críticos e reflexivos, capazes de atuar segundo princípios éticos no processo saúde-doença, nos diferentes níveis de atenção. Assim, para que haja um aprendizado idôneo, é necessário envolvimento tanto prático quanto psicossocial do aluno, ou seja, para um estudante de medicina vir a desempenhar o papel de médico, ele necessita ampliar o seu treinamento técnico com atividades que possibilitem o exercício ativo de observação, reflexão, crítica e análise, instrumentos que o médico irá usar como ferramentas no seu trabalho (GERAIS, 2021).

Publicado
2023-11-13
Cómo citar
BARBOSA, N. D. V. F.; DUTRA, M. M. Teoria e prática: componentes indissociáveis da práxis: relato de experiência de estágio no Instituto Nacional de Infectologia. Revista Interdisciplinar de Saúde e Educação, v. 4, n. 3, p. 223-227, 13 nov. 2023.