Monitoria acadêmica com paciente simulado nas aulas práticas da disciplina de emergência e urgência do curso de Medicina: um relato de experiência
Resumen
A monitoria acadêmica faz parte de um programa estudantil que visa o desenvolvimento de uma metodologia ativa, por meio da redução da metodologia tradicional, centrada na figura do docente como único detentor do conhecimento e da autoridade, e do aumento da participação do discente como protagonista do seu estudo (FREITAS et al., 2020). Diante disso, faz-se necessário o uso de diferentes abordagens a fim de estabelecer uma articulação entre a teoria e a prática de forma independente e inovadora, e a prática de simulações realísticas é uma dessas estratégias de ensino usadas, utilizando o monitor-discente como ator, tornando-se peça fundamental para a realização dessa atividade.
Os autores cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Revista Interdisciplinar de Saúde e Educação, conforme a política editorial do periódico. Solicitamos que os pedidos de autorização para reprodução de textos em outras publicações sejam encaminhados formalmente ao comitê editorial por e-mail.