Cartilha de orientação sobre o uso de mídias digitais por crianças
Resumo
Resumo:
- Introdução: Com o avanço da tecnologia, atualmente, observamos um alto índice de crianças e adolescentes com acesso às telas. Muitas vezes, estão conectados em aparelhos. Diante desse quadro, podem surgir problemas sociais, intelectuais e cognitivos.
- Objetivo: Conscientizar e orientar pais e responsáveis quanto ao tempo total de tela tolerável, de acordo com cada faixa etária, bem como orientações para melhorar o convívio interpessoal desse publico.
- Metodologia: Realizou-se uma revisão bibliográfica de diversos documentos encontrados na literatura. Dentre esses documentos, o principal documento norteador foi a cartilha sobre uso de telas da Sociedade Brasileira de Pediatria.
- Resultados e discussões: Foi elaborada uma cartilha didática especialmente voltada para pais com baixa literacidade, intitulada “Cartilha de Orientação sobre o Uso de Mídias Digitais por Crianças”.
Palavras-chave: Atenção Primária à Saúde. Saúde da Criança. Mídias Sociais.
Os autores cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Revista Interdisciplinar de Saúde e Educação, conforme a política editorial do periódico. Solicitamos que os pedidos de autorização para reprodução de textos em outras publicações sejam encaminhados formalmente ao comitê editorial por e-mail.
10.56344/2675-4827