The impacts of attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) and its coping strategies on higher education students' learning
Abstract
O presente estudo objetiva descrever os impactos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no desenvolvimento da aprendizagem dos adultos no ensino superior e as estratégias de enfrentamento do transtorno. Para tanto, realizou-se uma pesquisa científica de natureza bibliográfica e abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados em diferentes fontes de pesquisa tais como artigos científicos provenientes de revista indexadas e no acervo virtual de instituição de ensino superior e órgãos governamentais. Esse estudo se justifica por trazer contribuições importantes sobre o tema para profissionais da educação superior no intuito de proporcionar condições reais e aprendizagem aos alunos acometidos do TDAH. Foi possível constatar que medidas institucionais e familiares estão sendo tomadas tendo em vista oferecer condições de ensino e disponibilizar aos estudantes do ensino superior com o TDAH meios que garantam uma melhor qualidade no ensino para os professores garantindo assim a aprendizagem dos estudantes.
Authors concede the right of its first publication to the journal Transições, according to the editorial policy of the journal. Reproductions of texts in other publications may be formally requested to the editorial committee via email.