Os impactos do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e suas estratégias de enfrentamento na aprendizagem dos estudantes do ensino superior
Resumo
O presente estudo objetiva descrever os impactos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no desenvolvimento da aprendizagem dos adultos no ensino superior e as estratégias de enfrentamento do transtorno. Para tanto, realizou-se uma pesquisa científica de natureza bibliográfica e abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados em diferentes fontes de pesquisa tais como artigos científicos provenientes de revista indexadas e no acervo virtual de instituição de ensino superior e órgãos governamentais. Esse estudo se justifica por trazer contribuições importantes sobre o tema para profissionais da educação superior no intuito de proporcionar condições reais e aprendizagem aos alunos acometidos do TDAH. Foi possível constatar que medidas institucionais e familiares estão sendo tomadas tendo em vista oferecer condições de ensino e disponibilizar aos estudantes do ensino superior com o TDAH meios que garantam uma melhor qualidade no ensino para os professores garantindo assim a aprendizagem dos estudantes.
Os autores cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a revista Transições, conforme a política editorial do periódico. Solicitamos que os pedidos de autorização para reprodução de textos em outras publicações sejam encaminhados formalmente ao comitê editorial por e-mail.