Marcas da enunciação publicitária em spin-off de Girls in the House

  • Jéssica de Amorim Barbosa Unesp / Centro Universitário Barão de Mauá
Palavras-chave: Enunciação, Publicidade, Níveis de pertinência, Narrativa

Resumo

O presente artigo analise o percurso gerativo da expressão de um produto audiovisual produzido digitalmente por meio de um jogo de videogame que faz parte da websérie Girls in the House. A proposta foi analisar o contexto deste texto digital e como esse episódio em particular usou recursos, que já explora na série, para imprimir uma ação promocional dentro de um episódio. O intuito foi entender o texto por meio dos níveis de pertinência do percurso gerativo da expressão de Fontanille (2008), principalmente o objeto-suporte e texto-enunciado, e como as marcas da enunciação publicitária se manifestam nas cenas predicativas.

Resumen: El presente artículo trae análisis del recorrido generacional de la expresión de un producto audiovisual producido digitalmente a través de un juego de videojuegos que forma parte de la webserie Girls in the House. La propuesta fue analizar el contexto de este texto digital y cómo ese episodio en particular utilizó recursos, que ya explora en la serie, para imprimir una acción promocional dentro de un episodio. La intención fue entender el texto por medio de los niveles de pertinencia del recorrido generacional de la expresión de Fontanille (2008), principalmente el objeto-soporte y texto enunciado, y cómo las marcas de la enunciación publicitaria se manifiestan en las escenas predicativas.

Palabras clave: Enunciación; Publicidad; Niveles de pertinencia; Narrativa.

Publicado
2020-06-21
Como Citar
BarbosaJ. de A. Marcas da enunciação publicitária em spin-off de Girls in the House. Transições, v. 1, n. 1, p. 205-219, 21 jun. 2020.
Seção
Artigos